OAB-BA suspende preventivamente advogado que agrediu advogada. Nas redes sociais, Marconi de Souza lança nota celebrando suas “férias”

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.s1a6lHWYeI

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (30), o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB da Bahia suspendeu preventivamente por 90 dias, prazo máximo permitido, o advogado Marconi de Souza Reis, que, durante uma audiência de conciliação no Juizado Cível de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, no último dia 27 de outubro, agrediu verbalmente a advogada Louise Lima Andrade, que atuava como conciliadora, por causa da roupa que vestia. No áudio da audiência é possível ouvir Marconi dizer: “Repare, dali eu estava vendo sua calcinha. Da próxima vez, venha com uma roupa mais composta. Cachorra”.

Na rede social FACEBOOK, o advogado Marconi de Souza lança nota celebrando suas “férias” de 90 dias, citando seu status de “Leão macho alfa” e que sobreviveria sem maiores problemas, afinal, a sua mulher, “leoa”, estaria “caçando na selva enquanto ele ostenta seu físico, ‘juba'”. Comenta ainda que “Vocês não podem perder a minha prosa no próximo domingo, até porque, ao sair da audiência, percebi que a minha faca deixou os advogados nus – e um deles, morto. Mas livrei a cara do relator Paulo Sergio Maciel O’Dwyer.

Em outro trecho, Marconi escreve que “Paulo O’Dwyer foi tão perfeito que, eu diria, pediu-me perdão! Pois é: se eu fosse Jesus Cristo e estivesse ali sendo crucificado, e todos os advogados conselheiros (que me julgaram) também estivessem numa cruz, condenados por seus crimes, eu só levaria o relator aos céus. E diria: ‘Ainda neste verão estarás comigo na praia do paraíso'”. Finaliza sua publicação com uma imagem de Jesus Cristo crucificado.

A Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB da Bahia acompanhou o julgamento e divulgou nota de repúdio à agressão verbal sofrida pela advogada. Confira:

OAB-BA repudia agressão verbal a advogada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here